Últimas Notícias

Fernanda Barros Rocha

Fernanda Barros Rocha, nasceu em Natal/RN no dia 11 de janeiro de 1991. Apesar de nascer na capital,  já morava em Touros desde o ventre da sua mãe Cristina Maria Peixoto de Barros, que casada e juntamente com seu pai, Fernando Antônio Melo Rocha, constituiu residência fixa em Touros no ano de 1989, mais precisamente, no Distrito São José. Distrito esse, que testemunhou seu crescimento.

Em 1992 a história política de sua família se iniciava, quando seu pai, Fernando Rocha, se candidatava pela primeira vez Vereador, sendo eleito nesse mesmo ano, onde, com serviço prestado, foi reconhecido e eleito pelo povo de Touros cinco vezes consecutivas, sendo por conseguinte, cinco vezes Presidente da Câmara Municipal. Também neta de Ângela Peixoto de Barros, Secretária de Educação por doze anos consecutivos, Fernanda viu seu pai e sua vó receberem por suas contribuições e serviços prestados ao povo da cidade de Touros, ambos, os seus títulos de cidadãos tourenses.

Fernanda cresceu convivendo com a política. Desde muito cedo, tendo o contato direto com o povo, através do trabalho do seu pai. Trabalho esse, que ela sempre fez questão de participar e acompanhar.

Em 2012, Fernanda resolveu dar continuidade ao trabalho do seu pai. Sendo candidata a Vereadora e eleita com 679 votos aos 21 anos de idade, considerada uma das Vereadoras mais jovens no nosso Estado, conduzindo um mandato participativo e atuante, principalmente na área do esporte, sendo autora do Projeto Bolsa Atleta e no âmbito da juventude, apresentando o Projeto Câmara Mirim, que incentiva as crianças e jovens a participarem da política local, aprendendo lições de cidadania, construindo uma juventude politicamente organizada e crítica.

Detentora de discursos voltados às necessidades do povo de Touros e das comunidades que a elegeram sua representante, como São José e Monte Alegre, Fernanda foi e é defensora das causas sociais e acredita na prevenção, com ideais como a inserção de Assistentes Sociais e Psicólogos nas Escolas Municipais.

Assistente Social formada em 2013 pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e estudante de Direito, Fernanda hoje, aos 26 anos, conduz o segundo mandato, reeleita pelo povo com 709 votos de 2017 à 2020.

Em meio às atribuições, procura conciliar suas responsabilidades com o sonho de uma jovem, que como todos, almeja ter uma carreira profissional bem sucedida, combinando seus estudos com as suas atividades parlamentares na Câmara Municipal de Touros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*