CÂMARA MUNICIPAL DE TOUROS ANTENADA COM O PROGRESSO

A Câmara de Vereadores de Touros recebeu membros da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) para solenidade de lançamento dos cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional disponibilizados aos cidadãos tourenses. A ação é uma parceria entre o Poder Legislativo, FECAM e o Instituto Tecnológico Brasileiro (ITB) – plataforma de Educação à Distância.

Para A Presidente da Casa, vereadora Bel, a parceria com a FECAM busca atender a necessidade de qualificar nossos cidadãos para o ingresso no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos facilitarão o ingresso de profissionais em diversas áreas do mercado de trabalho, mas principalmente no setor turístico com a chegada do Vila Galé Touros que abrirá 400 vagas de trabalho. É importante lembrar que a Câmara Municipal de Touros aprovou uma Lei que determina que 60% das vagas deverão ser preenchidas por cidadãos tourenses.

Todos os cursos serão realizados por uma plataforma online que são certificados pelo Ministério da Educação. “São mais de 170 cursos disponíveis pelo ITB, que tem como presidente o  empresário e professor Paulo de Paula, fundador da UnP”, destacou o Presidente da FECAM Raniere Barbosa, que em seu discurso anunciou parceria com a Câmara Municipal de Touros para a emissão de Carteiras de Identidade e Internet Banda Larga Gratuita. A Presidente do Poder Legislativo, Professora Bel anunciou que nos próximos meses entregará um tele-centro para servir a população do município de Touros. Também participaram do evento: Odair Luiz – Vice-Presidente da FECAM, Júlio Protásio – Diretor Executivo da FECAM, Tiago de Zezinho – Vice-Presidente da CMT, servidores da CMT e cidadãos beneficiados com os cursos.